A revolução do bichos

Exuberante, esse tipo de desenho entrou na moda em 1949, quando Christian Dior lançou seu primeiro perfume, Miss Dior, cuja campanha publicitária trazia ilustrações do artista René Gruau mostrando a estampa, que se tornou símbolo de luxo e status.

Ela estourou na década de 60 e se tornou sinônimo de elegância quando a então primeira-dama americana Jackie Kennedy adotou o estilo. Foi na mesma década que apareceram protestos em desfiles, criticando a matança de animais para confeccionar peças com as peles. Mas foi a partir dos anos 80 que foi possível imitar o glamour das peles verdadeiras, já que a matéria-prima ficou mais barata. Desde então, os desenhos selvagens não desapareceram mais.

O importante é saber como usar as estampas! Devem-se evitar os exageros, nada de bichos diferentes no mesmo look e nem mesmo usar a roupa e o acessório com o desenho do mesmo animal. Para não errar, é melhor combinar uma peça estampada com outras mais neutras. Quem gosta de um visual mais moderno e alegre, pode experimentar uma mistura da zebra com cores vivas, como pink, uva, amarelo e vermelho.

Fonte: site www.portaisdamoda.com.br
Título: http://recantodasletras.uol.com.br/visualizar.php?idt=2369

Nenhum comentário:

Postar um comentário