YSL @ Rio


Provavelmente você já sabe mas, não resisto em contar por aqui mesmo assim. Yves Saint Laurent está por aqui, em solo carioca!

Bem, não ele exatamente... Eu sairia correndo se ele aparecesse na minha frente! Ou não? Pensando bem, acho que não teria medo do fantasma de YSL. Deve ser um fantasminha chique e com tantas histórias e informações que adoraria saber! Definitivamente eu não correria do falecido YSL!

Voltando ao mundo real e palpável, o que aterrisou por aqui foi a exposição com 50 figurinos completos das coleções criadas pelo famoso estilista, vinte fotos, trinta croquis originais e dois documentários sobre a vida e a carreira de Yves (para os metidos a íntimos como eu). A mesma, está sendo realizada pelo CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), como parte das comemorações do Ano da França no Brasil com o nome "Yves Saint Laurent - Viagens Extraordinárias

Uma curiosidade é que até os manequins que vestem as roupas foram projetados por ele.

Segue um breve histórico da vida do estilista. Para saber mais, terá que comparecer à exposição!

Yves Saint Laurent foi um dos mais importantes nomes da moda do séc. XX em todo o mundo. Nasceu na França, em 1936 e morreu em 2008, com 71 anos.
O estilista ficou famoso por vários motivos: foi ele quem inventou o smoking feminino, ainda nos anos 60 e assim as mulheres começaram a trabalhar usando calças compridas; ele inventou o termo “prêt-à-porter”, que significa “pronto para vestir”, um tipo de moda de bom gosto, já feita e bem mais barata do que a caríssima alta-costura e; foi também o primeiro estilista do mundo a usar manequins negras em desfiles de moda.

Precisa de mais algum motivo para sair correndo pro CCBB?
Seguem as informações de serviço abaixo:

Serviço:
Yves Saint Laurent - Viagens Extraordinárias
De 26 de maio a 19 de julho de 2009
Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
De terça a domingo das 10h às 21h
Entrada francaInformações: (21) 3808.2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário