Emporium do Futuro @ Hall da Fama: Chloé

Fundada pela egípcia radicada em Paris Gaby Aghion em 1952, a Chloé já foi a marca preferida de nomes como Jacqueline Kennedy e Brigitte Bardot. Nos anos 60, a grife fez parte da geração que definiu o que viria a ser o prêt-à-porter francês, apostando em roupas jovens e modernas, com um espírito delicadamente audacioso.

Karl Lagerfeld assumiu a direção criativa da casa em 1965 e depois foi seguido por nomes como Martine Sitbon e Stella McCartney, que rejuvenesceu a imagem da Chloé a partir de 1997. A saída da herdeira de Paul McCartney colocou a grife no limbo da imprensa, ao mesmo tempo em que Stella anda tendo dificuldades para tornar sua própria linha lucrativa.

A Chloé, hoje dirigida pela ex-assistente de Stella, Phoebe Philo, tenta agora atrair jovens celebridades para renovar a imagem, apostando em peças casuais (embora os preços continuem nas alturas). Liv Tyler é uma das entusiastas da marca atualmente: ela comprou recentemente três pares dos jeans que têm detalhes trançados - e fez aparições públicas com todos eles enquanto promovia o filme Jersey Girl, há poucos dias. Será o novo renascimento de um clássico?

Abaixo seguem fotos da linda bolsa Chloé que recebemos no Emporium (preço sob consulta):







Nenhum comentário:

Postar um comentário